O forno elétrico é muito bonito e adiciona muito valor ao projeto da cozinha, mas ele contém vantagens e desvantagens como qualquer produto.

Costumeiramente projetamos sua posição para acima da bancada de trabalho, isso o torna mais prático e ergonômico no uso, por não precisarmos nos abaixar para fazer uso, ou ver como está o preparo do alimento, e isso é a primeira vantagem.

Depois é importante comentar sobre a sua precisão para acalçar a temperatura desejada. Para quem gosta de seguir a risca ou faz pratos elaborados que necessitem desta função, ele se faz vantajoso.

O terceiro ponto à seu favor é a função timer que após o preparo do alimento, mantém o prato aquecido sem que ele perca suas características até ser servido.

Porém ele tem desvantagens. Seu tamanho é mais compacto, fazendo com que grandes preparos se tornem mais difíceis. Seu aquecimento é mais lento do que o forno a gás, e claramente sua conta de energia vai aumentar. Sem falar que em uma queda de energia você pode ficar de mãos atadas.

Para a vida moderna e corrida das grande cidades ele é um bom item para a sua cozinha, trazendo praticidade, beleza e muita segurança para seu dia a dia. Avalie com cuidado e procure uma boa orientação para seu projeto atender sempre às suas necessidades.